NO LICEU, NINGUÉM SABIA QUEM ELA ERA

ELDA VISCO

Elda ainda só tem 16 anos e o futuro já está ao virar da esquina. Habituada a esquivar-se aos problemas e a conduzir a sua vida em silêncio, prefere nem pensar nisso, como se a atribuição que lhe está destinada não viesse alterar o seu quotidiano em Coimbra, onde vive com a mãe. No entanto, a convocação que Marcello lhe anuncia abala o seu universo. Desde logo, a participação no projecto impõe a transferência para a capital, onde um quadro de inesperada recomposição familiar torna tudo mais difícil. No Instituto da Bóreas, sente-se à deriva e tem dificuldades em relacionar-se com os colegas, recorrendo a pequenas - e por vezes grandes - mentiras. Sem poder contar com a ajuda do tutor, Elda tem de encontrar lugar num jogo a que sente não pertencer.

JÚLIA VISCO

a mãe esfuziante, que não entende a maneira de ser da filha

ALBANO VISCO

o pai, que mora em Lisboa e não a vê há anos

CINIRA CAL

a prima, sua única amiga, que Elda é obrigada a deixar

ELE NUNCA DEFRAUDOU AS EXPECTATIVAS DOS OUTROS

Bartolomeu Trenas

BARTOLOMEU TRENAS

O lisboeta Bartolomeu é o elemento mais descontraído e altruísta do grupo. Filho tardio de um casal que concentrou todos os esforços na sua boa formação, é um rapaz responsável, em quem se pode confiar. Já conhece Carola, de quem é o melhor amigo, e rapidamente estabelece boas relações com os restantes membros do projecto. No entanto, prefere não lhes revelar os planos que o Conselho da Nação já traçou para ele. Bartolomeu é um verdadeiro desportista e, no mundo virtual, descobre o imenso prazer de nadar. Essa será apenas a primeiras de várias surpresas que esta nova etapa da sua vida lhe trará.

SANDRO TRENAS

o pai, um médico já idoso, um pouco rígido e sempre calado

MARISA TRENAS

a mãe, cuja razão de viver é o orgulho no filho

ELA NÃO VAI DEIXAR NINGUÉM IMPOR-LHE SEJA O QUE FOR

Carola Jurado

CAROLA JURADO

Tal como o amigo Bartolomeu, Carola viveu toda a vida em Lisboa. Na casa de Campo de Ourique, a avó encarregou-se de lhe transmitir uma cultura de abertura ao mundo, como contraponto à sociedade opressiva e conservadora em que vive. A sua história familiar é feita de perdas, entre as quais a da irmã gémea, morta num acidente dois anos antes, e a do irmão mais velho, que abandonou a cidade para se tornar noctívago. Carola é independente, tende a desconfiar dos outros e pode mesmo tornar-se agressiva. Os seus ideais levam-na a considerar a Bóreas como o inimigo e o projecto como uma farsa, que não hesitará em boicotar. Mas não consegue ser de todo indiferente ao mundo que lhe propõe o Rest.2.

DARA JURADO

a avó, humanista, que a criou e lhe incutiu valores firmes

ÓSCAR JURADO

o irmão, que segue um modo de vida alternativo algures no Norte

MÓNICA JURADO

a gémea, que morreu num acidente há dois anos

O JOGO JÁ ESTÁ VICIADO, E É CLARO QUE ELE VAI PERDER

503 Service Unavailable

Service Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Additionally, a 503 Service Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.