Uma selecção de sites onde podes ler boas histórias ou ver boas ilustrações, e às vezes as duas coisas.

Actualizações em breve e sempre que possível.

A H-alt é uma revista digital portuguesa de BD relacionada com ficção científica, fantasia e realidade alternativa. Podes lê-la directamente nas plataformas ISSUU e Calaméo.

A revista Bang!, da editora Saída de Emergência, dedica-se ao fantástico em todas as suas manifestações. É distribuída gratuitamente na FNAC e também se encontra em formato digital no site.

A Trasgo é uma revista brasileira de ficção científica e fantasia que já vai no número 13. Podes ler online e também descarregar (ou "baixar" ☺) os números da revista.

O Desenhos, inks e rabiscos surgiu como grupo no Facebook, expandiu-se num blog, e deu origem a fanzines digitais (ezines) gratuitas. Ficção científica, fantasia, e brevemente steampunk, para ler no Calaméo.

Através do site da Associação Tentáculo podes adquirir a revista de BD Zona, assim como outros projectos editoriais. Encontras aí também algumas pranchas para abrir o apetite.

A Gerador é uma plataforma de acção e comunicação para a cultura portuguesa. O site é uma pérola e através dele podes comprar a revista bimestral, com tema e design diferentes a cada número: literatura, BD, ilustração, opinião, etc.

O portefólio de José Carlos Fernandes inclui alguns exemplos excelentes dos livros, desenhos, ilustrações e esboços do artista.

Diário Gráfico é um site de Eduardo Salavisa sobre o desenho em cadernos portáteis, não apenas do próprio autor. Uma investigação cuidada e enriquecida com ilustrações.

Call Me Jet Leg é um site de Fernando Relvas onde podes admirar ilustrações do autor e ler a short story «The Duoh Report» (em inglês).

No site de Joana Afonso encontras diversos desenhos, trabalhos e histórias animadas da autora.

O blogue Novo Mundo, de Isabela Figueiredo, sucessor do Mundo Perfeito, para ler grandes textos da autora de Caderno de Memórias Coloniais e de A Gorda num português sem gosma.

As crónicas do blogue Snake & Snail, textos ficcionais, artigos, ilustrações e trabalhos gráficos: de tudo um pouco, e tudo bom, no site de Miguel Vale de Almeida.

A Terceira Noite, o blogue de Rui Bebiano: leituras, polémicas, iluminações. Textos densos mas leves, e que vão ao fundo das questões.

O projecto Releituras reúne alguns bons contos e crónicas de autores brasileiros (e não só) de várias épocas.

SUGERE UM LINK

NOME

E-MAIL

MENSAGEM